Milhas: o segredo dos viajantes frequentes
Algumas pessoas viajam muito gastando menos do que se imagina. Mas qual será o segredo delas? Escolher somente destinos nacionais, voos com horários que proporcionam descontos ou utilizam todas as economias acumuladas no cofrinho durante o ano?
Nada disso, elas possuem programas de fidelidade ou de milhas e com esse “pulo do gato” usam os pontos acumulados para viajar mais. Ao contrário disso, outros indivíduos apenas sonham com os destinos desejados e ficam imaginando como alguns conseguem fazer tantas viagens.
Uma parte deles já ouviu falar em milhas de viagem, porém não sabem explicar como isso acontece, ou, simplesmente não procuram saber como é possível. Portanto, se você está nestes grupos continue lendo e saberá as principais informações sobre as milhas.
O funcionamento do programa de milhas de viagem
A primeira ação de quem deseja acumular milhas para viajar é cadastrar seus dados e do cartão de crédito em um dos diversos programas de milhas que existem atualmente. Isso pode ser realizado tanto no site da empresa aérea como no do banco responsável pelo cartão.
Um dos mais conhecidos é o Smiles, porém, existem muitos outros como o programa das companhias aéreas Latam e Azul. As operadoras de cartões de crédito usam algo parecido chamado de programa de fidelidade, o que também pode entregar milhas aos clientes.
A iniciativa nasceu da necessidade das empresas fidelizarem os seus clientes e fazer com que se sintam motivados a acumularem cada vez mais pontos à medida que utilizam os cartões, assim podem trocá-los por diversos benefícios, inclusive milhas aéreas.
Nessa “corrida” por clientes, o Nubank lançou em parceria com a Smiles o “Nubank Rewards” que transforma pontos adquiridos em milhas na Smiles. Os pontos são acumulados quando o cliente utiliza o cartão de crédito e podem ser trocados por diversos benefícios além das milhas.
Dessa forma, as vantagens são boas para os clientes que conseguem descontos e até passagens “grátis” e também para as empresas que não perdem os clientes pois, estes ficam na expectativa por essas vantagens e permanecem no programa para acumular cada vez mais pontos.
A quantidade de pontos ganhos acontece conforme os gastos realizados utilizando o cartão de crédito cadastrado e depende das regras e critérios de cada programa. A pontuação pode ser trocada por passagens aéreas para destinos nacionais, internacionais e trechos diferentes.
Como ganhar milhas
O cliente cadastrado nos programas irá ganhar pontos comprando as passagens das empresas as quais vinculou o cartão de crédito. Assim, quanto mais comprar mais pontos irá ganhar e poderá trocar por passagens grátis ou ganhar descontos na hora da aquisição.
Alguns clientes direcionam todos os pagamentos e compras para o cartão de crédito e dessa forma acumulam mais rápido o maior número de pontos possíveis. As compras mais altas também aceleram a aquisição de pontos, ou seja, quanto mais gastar mais ganha.
Outra forma de ganhar milhas é adquirindo produtos específicos das empresas que fazem parceria com programas de fidelidade e cada produto tem um bônus diferente ou conforme o valor gasto com as compras.
O que fazer depois que acumulou os pontos
Assim como já foi dito, cada programa de milhagem ou de fidelidade tem suas regras e normas específicas. Sendo assim, o cliente que já tem um determinado número de pontos ou bônus deve buscar as passagens no site que está cadastrado conforme o voo desejado.
Em seguida, o usuário deve verificar o valor da passagem e utilizar o saldo de pontos para comprar, caso não seja o suficiente pode pagar a diferença em dinheiro. Portanto, vale a pena verificar a possibilidade de se cadastrar em um desses programas para viajar cada vez mais.
Qual destino escolher para utilizar as suas milhas
A dica é conhecer a Praia do Rosa e entre um hotel na Praia do Rosa e uma pousada no rosa, prefira a última porque com certeza o atendimento será mais próximo e em muitos casos realizado pelos proprietários.
Outros motivos para ir até essa praia que é a única representante do Brasil entre as 30 baías mais lindas do mundo são: as baleias Francas e seus filhotes; que podem ser observados entre junho e novembro, as dunas de areias brancas, lagoas de águas tranquilas, praias paradisíacas, cachoeiras e trilhas com belas paisagens.
Além disso, o visitante pode praticar esportes variados como o kitesurf, surf, stand up paddle, windsurf e sandboard ou nenhum deles e somente relaxar e descansar nesse lugar especial.
Para os viajantes que amam aproveitar tudo o que a natureza oferece de mais belo, vá para a Praia do Rosa, localizada em Santa Catarina no município de Imbituba. E para o turista que não sabe onde ficar no rosa clique aqui e faça a sua reserva na pousada Areias do Rosa, a melhor pousada da Praia do Rosa, a queridinha dos hóspedes e, descubra onde suas milhas podem te levar.
Por Sandra Lopes