Como se planejar para as férias de janeiro
O início do ano é para muitos um momento de reflexão, planejamentos e viagens. O imperador Júlio César decretou janeiro como o primeiro mês do ano para homenagear o deus Janus, que representa as transições e os começos. O Ano Novo é comemorado no primeiro dia do calendário e muitos viajantes escolhem esse período para as férias.
Da mesma forma que para Júlio César conquistar tantos territórios e formar o império de Roma, o planejamento foi fundamental, quando se trata de viajar ele também é imprescindível para o sucesso do passeio.
Algumas dicas simples são importantes e podem livrar o turista de muitos problemas. Antes de qualquer coisa defina quantos dias irá ficar no local, assim será mais fácil na hora de fazer a pesquisa de valores. Além disso, inicie o processo alguns meses antes ou provavelmente vai gastar mais em passagens e hospedagem.
Em segundo lugar, escolha o destino, para os amantes da natureza a sugestão é uma pousada no Rosa. A Praia do Rosa é considerada uma das baías mais belas do mundo e os visitantes tem muitas opções de passeios e experiências junto a natureza, entre elas belas trilhas, lugares perfeitos para o surf, kitesurf, stand up paddle, windsurf, cavalgada e sandboard. Além da gastronomia variada e saborosa.
Isso tudo é importante porque os infectologistas recomendam que em tempos de pandemia da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação, é importante escolher destinos com opções de lazer ao ar livre. E a pousada Areias do Rosa, localizada na Praia do Rosa no município de Imbituba acaba com a dúvida do viajante de onde ficar no rosa e é a melhor entre as pousadas da região.
Outro passo importante no plano de férias é definir o transporte para chegar ao local e também a forma de locomoção para os passeios. Entre as opções estão as viagens de avião, de ônibus ou de carro. Em muitos lugares é possível alugar veículos ou comprar passeios para os pontos turísticos de interesse. Lembre-se de verificar tudo isso antes.
A hospedagem também deve ser reservada com antecedência para evitar gastos altos de última hora ou consequências mais graves, como por exemplo, perder a viagem por falta de vagas no local desejado, pois janeiro é um dos meses preferidos para as férias e faz parte do período chamado de alta temporada, onde a procura é muito grande.
Em tempos de crise a economia é fundamental para a maioria dos turistas e dessa forma vale pesquisar no destino quais são as atrações gratuitas, como se locomover na região utilizando o transporte público e quais lugares oferecem alimentação com bons preços.
O valor disponível na conta corrente, em dinheiro e nos cartões de crédito deve ser verificado antes da partida para impedir surpresas desagradáveis ao perceber que não tem recursos para suprir as necessidades durante as férias. Portanto, é importante fazer um orçamento aproximado do que vai gastar com alimentação, passeios, transporte e possíveis gastos extras com shows, lanches e compras.
Para destinos internacionais acompanhe a cotação das casas de câmbio, leve alguns dólares e compre uma parte da moeda local ainda no Brasil e se possível contrate um seguro viagem. Além disso, é necessário verificar a necessidade de passaporte, vistos e comprovação de vacinas contra a Covid-19.
Finalmente, mas não menos importante, prefira pagar as despesas à vista e se precisar parcelar tente quitar a última antes de viajar. Para a experiência perfeita sem preocupações financeiras durante e depois da viagem clique aqui e faça a sua reserva agora na pousada Areias do Rosa.
Por Sandra Lopes