Praia do Rosa para quem não quer praia
A Praia do Rosa é uma das regiões mais belas do Brasil e certamente a praia é um local muito cobiçado pelos visitantes. No entanto, as atrações locais vão além das areias e incluem desde práticas esportivas até visitas em locais para alimentar o corpo e a mente.
O turista que procura por pousadas na Praia do Rosa pode tirar o máximo das férias com diversas atividades fora da praia e uma delas é ter uma experiência especial que raramente se pratica nos litorais que são as cavalgadas. Nesse passeio o visitante irá se encantar com as paisagens da Praia do Rosa, Praia do Luz, Ouvidor, Caminho do Rei e Dunas.
Além de agradar os olhos, cavalgar faz bem à saúde e segundo especialistas o praticante combate o stress, auxilia o bom funcionamento do sistema digestivo, reduz problemas na coluna porque exige uma postura ereta, promove o contato com o cavalo, traz novas perspectivas da natureza, reforça a autoconfiança pois controla o animal e outros.
Sem dúvida, ficar em um hotel na Praia do Rosa ou pousada no Rosa traz a liberdade de não querer praia e assim poder escolher se jogar literalmente em outras aventuras além-mar, para isso tem o paraquedismo que é praticado com equipes especializadas para saltos inesquecíveis.
Porém, se a busca é onde ficar no Rosa para ter algo bem mais tranquilo, a pousada Areias do Rosa oferece acomodações com todo conforto e equipamentos para o preparo de refeições, tv a cabo com mais de 100 canais, serviço de quarto e churrasqueira para relaxar e saborear os seus assados preferidos. .
No entanto, se desejar alimentar também os seus conhecimentos culturais o hóspede pode ir até a cidade de Florianópolis conhecida como a “Ilha da Magia” que fica aproximadamente a 80 km da Praia do Rosa e visitar o Museu Histórico de Santa Catarina, localizado no Centro Histórico de Florianópolis com amplo material histórico.
Ainda no Centro de Floripa fica a Casa da Alfândega, um belo prédio de estilo neoclássico de 1875 que comporta o Centro da Cultura Popular Catarinense com cerca de 400 artesãos de todas as regiões de Santa Catarina.
Após todos esses passeios é provável bater a fome e tanto uma pousada na Praia do Rosa, como vários restaurantes proporcionam aos visitantes uma aventura gastronômica com diversas opções de cozinhas nacionais e internacionais. Entre os restaurantes mais procurados no Rosa estão o Urucum, o Engenho do Mar, o Bistrô Pedra da Vigia e outros. Além de vários bares com música.
Mais do que comer bem, as atrações fora da praia continuam com as trilhas incríveis que existem na região com piscinas naturais e belas paisagens. Entre elas estão: a Trilha da Praia do Portinho, a Trilha da Lagoa do Meio, a Trilha da Praia Vermelha e a Trilha da Praia da Luz, entre outras.
Assim como nas cavalgadas, as trilhas trazem diversos benefícios como o controle da insônia, melhora da capacidade cardiorrespiratória e da densidade óssea, diminuição do stress, auxilia no tratamento da depressão e melhora os problemas articulares.
Na Universidade de Glasgow, na Escócia, um estudo comprovou que ao caminhar ao ar livre as pessoas apresentaram menor risco de deterioração da saúde mental do que as que praticam exercícios em locais fechados.
Enfim, se não quer praia existem muitas formas de você ficar igualmente feliz e curtir muito com o pé fora da areia e para isso basta clicar aqui e fazer a sua reserva na pousada Areias do Rosa.
Por Sandra Lopes